ROBERTA DACOSTA

"Horizonte de Sentido"

2009 Acrílico sobre Tela ( 170x50)
Em nosso horizonte histórico de sentido o desejo sugere mais desejo e realizá-lo seria o crepúsculo do sujeito contemporâneo, descentrado, sem horizontes e melancólico. Indivíduos perdidos nas solicitações sociais, se entregam ao presente e ao prazer, ao consumo e ao individualismo, à ausência de valores e de sentido para a vida.


Adaptação livre de Fernando Pessoa...



Procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram,

Raspar a tinta que me pintaram os sentidos,

Desencaixotar as minhsa emoções verdadeiras, como quem sente a vida, e mais nada.

E assim pinto, ora bem, ora mal. Ora acertando o que quero dizer, ora errando,

Caindo aqui, levantando-me acolá, mas indo sempre no meu caminho como um cego teimoso.